domingo, 22 de dezembro de 2019

Paz e Bem 395 - Deus é conosco !

Paz e Bem 395 - Deus é conosco !:



O Paz e Bem deste domingo (22) foi conduzido pelo reverendo anglicano Eduardo Henrique. A seguir, a apresentação que ele preparou:


Seguimos os passos do evangelho (a boa nova) de Jesus de Nazaré através do percurso (texto) de Mateus. O evangelho de hoje (Mateus 1. 18-24), Quarto Domingo do Advento, está relatado o sonho de José. Mais que um relato 'fidedigno' dos fatos acontecidos o trecho traz uma bela imagem de como Deus, por vezes de formas misteriosas (como sonhos), revela seus planos e como tais ações subvertem nossos esquemas legalistas e moralizantes. Como Deus atua através das pessoas pobre e excluídas, as mulheres pobres (de ontem e de hoje).

Neste trecho do evangelho meditado Deus a mensagem é clara: Deus subverte as leis, os esquemas morais, escolhe as pessoas pobres como protagonistas do projeto do Novo: é Graça. Se a mensagem é para todas as pessoas, mas são através das pessoas pobres e excluídas que nos vem a salvação: o Emanuel, o Deus que se faz 'gente da gente'. Jamais um Deus acima, mas dentro de nós. Nós os `grávidos e grávidas` de amor, justiça e paz.


* * *



• INSCREVA-SE NO CANAL PAZ E BEM: http://bit.ly/Pazebem">http://bit.ly/Pazebem



• FAÇA UMA ASSINATURA SOLIDÁRIA DO PAZ E BEM: http://bit.ly/AssinePazBem">http://bit.ly/AssinePazBem



• Site Paz e Bem: https://pazebem.org">https://pazebem.org



• Facebook: https://www.facebook.com/canalpazebem">https://www.facebook.com/canalpazebem

Nenhum comentário:

Postar um comentário